Sugestões CM
Uma subida na Madeira para lá das nuvens
Uma subida na Madeira para lá das nuvens A sugestão é a de uma subida ao pico ruivo, o cume mais alto da Madeira, com 1862 m. O trajeto tem início e fim na Achada do Teixeira e conta com uma extensão de 2,8 km (+ 2,8 km de regresso) e uma duração de 1h30 (ida e regresso). Junto à casa de abrigo do Pico Ruivo tem acesso a outros três trilhos que levam a diferentes pontos da ilha. Ao longo da subida estão disponíveis vários abrigos, já que aqui a variação climática é brusca, sendo frequente a área ficar mergulha-da num mar de nuvens.
Percursos pedestres mostram belezas naturais
Percursos pedestres mostram belezas naturais Ao todo, o concelho de Nisa conta com mais de 100 quilómetros de percursos pedestres. O Trilho da Mina de Ouro do Conhal é o mais recente e faz parte do Projeto Integrado de Valorização do Tejo e Zonas Ribeirinhas. Contempla uma extensão de 8,5 quilómetros na freguesia de Santana.
Nas paredes das montanhas
A via ferrata é um itinerário preparado, por norma nas paredes rochosas das montanhas, com escadas, pontes e cavilhas. A ideia é experimentar a via ferrata da serra do Muradal, um dos pontos do único trilho português dos Apalaches, em Oleiros, Castelo Branco.
Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/boa-vida/tendencias/detalhe/propostas-para-fazer-de-2018-um-ano-recheado?ref=HP_boavida
Sem comentários:
Enviar um comentário